Belezas conservadoras…

A Convenção Nacional Republicana, que está sendo aberta de forma discreta nesta segunda-feira, por conta do furacão Gustav, foi sacudida pela notícia da gravidez da filha adolescente de Sarah Palin, a indicada a vice-presidente na chapa comandada por John McCain.

A candidata a vice anuncou que sua filha Bristol, de 17 anos, irá se casar com o pai da criança e se disse muito feliz com a notícia.

Palin, uma cristã devota e mãe de cinco filhos, condena o sexo fora do casamento e é uma ferrenha opositora do aborto.

O anúncio de seu nome como vice de McCain, na última sexta-feira, foi elogiado por líderes religiosos de direita.

“Orgulho”

Sarah Palin e seu marido, Todd, divulgaram um comunicado no qual dizem estar ”orgulhosos de Bristol e de sua decisão de ter o bebê e ainda mais orgulhosos de nos tornarmos avós”.

De acordo com um assessor de McCain, o senador já sabia da gravidez da filha de Sarah Palin antes de tê-la convidado a ser sua companheira de chapa.

A notícia da gravidez acabou sendo uma grata supresa para muitos jornalistas, que vinham se queixando da escassez de notícias provenientes da convenção.

Na área reservada à imprensa no Xcel Center, de Saint Paul, sede da convenção, ouvia-se repórteres dizendo que a história era ”um presente” e alguns, mais entusiasmados, chegavam a exclamar que tratava-se de ”a história da semana”.

Tom solene

A pedido do senador John McCain, cuja candidatura será referendada pela convenção, o evento foi abreviado e teve seu caráter tradiconalmente festivo trocado por um tom solene.

O presidente George W. Bush e o vice-presidente Dick Cheney, que discursariam na abertura do evento, nesta segunda-feira, cancelaram suas participações.

Bush está no Texas monitorando operações de auxílio às vítimas do furacão Gustav que foram levadas para o Estado após terem sido retiradas da Louisiana e do Mississippi, os Estados que deverão estar entre os mais atingidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s