Em missa, dom Cláudio Hummes reconhece avanço no combate à pobreza nos últimos anos

Em missa, dom Cláudio Hummes reconhece avanço no combate à pobreza  nos últimos anos

O cardeal Dom Claúdio Hummes disse hoje em seu sermão durante a missa do excluídos, que faz parte da programação do XVI Congresso Eucarístico Nacional, em Brasília, que o governo tem feito avanços no combate à pobreza nos últimos anos e que isso não pode regredir. A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, foi à missa e ressaltou a importância do sermão de Dom Cláudio.

“Essa missa é muito importante, porque ela tem significado muito grande e tem partes belíssimas. Eu estava vendo essa parte que diz que o povo sofrido quer ter vez, voz e lugar. Então, eu acho que é um momento grande desse Congresso da Eucaristia a missa dos excluídos. Para mim é muito importante ter vindo”, salientou.
Durante sermão, Dom Cláudio lembrou a necessidade de as pessoas ajudarem os excluídos. Mas frisou que não é bom que as pessoas “se acostumem com a situação” e cobrem melhorias. “Temos que reconhecer que nos últimos governos se avançou bastante para combater a pobreza. Temos que cuidar para que isso não volte atrás”, pregou.
Durante a missa, Dilma foi abraçada por muitos fiéis que queriam tirar fotos e dar presentes à petista. Ela ganhou um terço de uma das fiéis e vários bilhetes. Ao sair da Igreja, Dilma foi questionada sobre sua posição em relação ao aborto e repetiu que essa era uma questão de saúde pública. Segundo ela, nos casos previstos em lei é preciso que o Estado dê condições para que a prática seja realizada com segurança.
“Nenhuma mulher é a favor do aborto. Acho, inclusive, isso uma distorção a respeito de nós, porque o aborto é uma violência”, argumentou. “Agora, essa é uma questão de foro íntimo o fato de eu achar que é uma imensa violência. Agora, enquanto atividade pública, temos que tratar o aborto como aquilo que ele é, problema de saúde pública.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s