Melhorou, vai melhorar!

 

Ao menos três estruturas ocupam espaço que deverá ser utilizado por veículos<br /><b>Crédito: </b> Vinícius Roratto
Ao menos três estruturas ocupam espaço que deverá ser utilizado por veículos
Crédito: Vinícius Roratto

Com o avanço da obra de duplicação da rua Voluntários da Pátria, no bairro Humaitá, na zona Norte de Porto Alegre, uma cena chama a atenção. Em um trecho recém duplicado, os postes de luz da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) foram mantidos na rua, ocupando um espaço que seria para a passagem de veículos. No mínimo três postes estão nestas condições próximo à Arena do Grêmio.

A situação ainda não gera nenhum tipo de transtorno aos motoristas porque o trânsito no local está bloqueado em função das obras que ocorrem do outro lado da via. Mesmo assim, moradores alertam para os riscos, uma vez que os postes, dois localizados no sentido bairro-Centro, e um no inverso, vão atrapalhar o fluxo. Outro detalhe é que a finalização do trecho ocorreu recentemente.

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) está analisando o que pode ter ocasionado a situação e o que será feito. A duplicação da Voluntários da Pátria integra o conjunto de obras viárias no entorno da Arena do Grêmio, e fará a ligação com o trânsito que virá da BR 448, também conhecida como Rodovia do Parque, que também passa por obras. A execução tem aporte financeiro de emenda federal e recursos próprios da prefeitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s