Chico Anísio e Tiririca

Desde 02 de dezembro o humorista Chico Anísio está internado num hospital do Rio de Janeiro com problemas cardíacos e pulmonares. No noticiário de hoje (15 de fevereiro) anunciou-se que está fazendo fonoterapia para recuperar a articulação da fala.
Chico Anísio é um dos personagens mais antigos da minha memória televisiva. Na metade dos anos 70, eu ainda criança, no interior (sic!) de Vila Flores, conheci-o no delecioso programa humorístico Chico City da Globo onde ele encarnava um cem número de personagens. Toda quinta-feira nosso programa era ir até o vizinho abastado que tinha conseguido comprar uma televisão (preto e branco) e, toda a vizinhança reunida, nos deleciávamos com o humor politicamente correto – para os tempos da ditadura – do nobre cearense.
De todos os personagens de Chico Anísio, os que mais me marcaram foram o Bento Carneiro e o Washinton, “o comunista mais comunista que todos os outros comunistas”.
Diante da prolongada internação do ator, dois toques de humor (é a melhor maneira para falar de Chico Anísio) vem à minha mente. O primeiro é que, ao sair do hospital, talvez um dos personagens que Chico venha a encarnar para diante seja o de um doutor. Segundo, um homem que soube tão bem trabalhar a multiplicidade de tons e sons, agora, fazendo fonoterapia, certamente terá capacidade de criar muitas outras vozes e assim nos divertir ainda mais.
Se eu pudesse, daria uma sugestão para o Chico Anísio: criar um personagem a partir do “palhaço” Tiririca! Talvez, com isso, a mídia oficial o promova (ao Tiririca) ao nível de humorista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s