Muitos que, ouvindo a notícia não se deram ao trabalho de se informar sobre o que se trata, devem ter ficado apavorados: Marcha das Vadias e Marcha da Maconha! O Fim do Mundo tá chegando…
Mas não é prá ter medo não! Não é um sinal do Fim dos Tempos… Pelo contrário, é um sinal, e alentador, de novos tempos. Com um pouquinho de informação, todos podemos ficar mais tranquilos.
A Marcha das Vadias teve origem no Canadá, a SlutWalk, a partir da declaração de um policial que afirmou que “se as mulheres não se vestissem que nem vadias elas não seriam estupradas”. O fato repercutiu internacionalmente e desde então a Marcha (SlutWalk) ocorre em diversas cidades do mundo inteiro. Este nome então se manteve por tod@s que foram aderindo ao movimento para protestar principalmente contra a violência à mulher, seja ela física (agressão ou sexual), verbal ou simbólica. Atualmente outros temas relacionados também foram acrescentados à discussão como aborto, tráfico de pessoas, pedofilia, exploração sexual, entre outros.
Boa marcha a tod@s @s que participarem de uma ou outra e para toda a sociedade a alegria de poder manifestar publicamente e discutir as diferentes opiniões. Esse é o sinal promissor dos novos tempos!