O Ridículo do Jornal Nacional

Depois de uma sexta-feira longa e exaustiva e quase duas horas no trânsito para chegar em Canoas – pouco mais de 20 quilômetros de Canoas a Porto Alegre – tomei um banho e, enquanto comia algo, assisti o JN da Globo. Tudo ia “muito normal no mundo irreal” do Bonner e Cia quando, de repente, uma reportagem que, ao ser observada, beirava ao surrealismo ou a ridículo… Era sobre um protesto em Buenos Aires contra as medidas do governo argentino de Cristina Kirchner. Com uma solenidade sem par, Bonner anunciava uma manifestação “como não se via na Argentina desde 2008”. Entra o repórter e, com imagens quase em “close”, mostra um grupo de senhoras fazendo um panelaço. Quando a imagem abre, percebe-se que o cinegrafista faz um esforço descomunal para dar uma aparência de multidão a um grupo de não mais de 20 pessoas que fazem o “maior protesto dos últimos tempos” na Argentina!
Quem acompanha a política Argentina dos últimos anos tem muitas coisas boas a dizer a respeito do governo Kirchner, tanto da Cristina como de seu falecido marido, como também tem muitas coisas que podem ser questionadas no “peronismo de resultados” dos dois. O grande mérito foi ter resgatado a dignidade do país depois do desastre de Menene Cia.
Agora, entre qualquer avaliação do governo de Kirchner e uma reportagem tão ridícula como a apresentada, brota uma pergunta: qual o interesse da Globo com tudo isso++
Se alguém tiver uma resposta, por favor, me ajude!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s