Corpus Christi

A Igreja celebra nesta quinta-feira a Festa de Corpus Christi. Com muitas procissões, tapetas, missas e bênçãos eucarísticas o Povo de Deus celebra a presença de Deus vivo no meio de nós.
É uma linda manifestação pública e estética que atrai a muitos cristãos que, por razões várias, tem dificuldade em participar regularmente das celebrações católicas.
Ao buscar na Bíblia algumas referências para esta celebração, me encontrei com uma frase de Paulo que pode nos ajudar a compreender algo do sentido desta festa. É na Carta aos Coríntios, capítulo 12, quando, depois de fazer uma longa reflexão sobre a situação da comunidade de Corinto que está dividida pela disputa de cargos e eminências, Paulo fala da necessidade de todos, na diversidade de dons e carismas, colocaram-se ao serviço uns dos outros para a edificação da comunidade cristã.
Paulo termina sua argumentação com a seguinte frase: “Se um membro sofre, todos os membros compartilham o seu sofrimento; se um membro é honrado, todos os membros compartilham a sua alegria. Ora, vós sois o Corpo de Cristo e sois os seus membros, cada um por sua parte.”
Que a festa do Corpo de Cristo que é a Igreja e da qual cada cristão é um dos membros seja um momento para refletirmos sobre a unidade na diversidade na Igreja e o ministério como serviço e não como poder.
Boa festa a cada um e cada uma!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s