Bagé com chuva!

No último fim de semana, em função do Curso de Teologia Popular, tive a ocasiao de ir mais uma vez a Bagé. Há quase dois anos não tinha ocasião de ir à Rainha da Fronteira. A viagem, em ônibus da Ouro e Prata, foi confortável. Nas primeiras duas horas pude utilizar o serviço de Internet à Bordo da empresa. A promessa era grande… a realidade, uma decepção. Uma sinal fraquíssimo que a todo momento sumia. Depois de Pantano Grande, o sinal simplesmente desapareceu. Na prática, um serviço realmente virtual!
Junto com o curso tive a oportunidade de conviver com os freis da Fraternidade de Bagé. Muito bom encontrá-los e sentir que estão bem. A cidade também me impressionou positivamente. Em dois anos, as mudanças são perceptíveis. Cidade limpa, bonita, praças bem organizadas, muitas construções. Parece que o dinamismo econômico está retomando.
No Colégio Salesiano, onde foi realizado o CTP, a Prefeitura de BAgé estava promovendo, desde a quina-feira, o 10 Festival de Dança de Bagé com presença de grupos de todo o Rio Grande do Sul. Um evento que mostra o dinamismo da cidade e o interesse da administração com a dimensão cultural, especialmente dos jovens, da cidade e região.
Junto com o frio –  dois graus Celsius – veio a chuva. Tanto na ida como na volta, a viagem foi mais agradável pois podia-se perceber a volta da chuva e o alívio na seca. Não o suficiente para acabar com o racionamento de água. Mas, para quem tem pouco, um pouco a mais sempre faz bem.
Em setembro, se tudo der certo, estarei de volta a Bagé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s